Transparência

Um dos meus compromissos de mandato é ter uma rotina de prestação de contas do meu trabalho a toda população mineira, dando transparência à minha atuação parlamentar e ao uso dos recursos do meu gabinete. Para isso, em 2019, fiz reuniões abertas em diferentes cidades mineiras para prestar contas e ouvir a população. Em 2020 e 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, nos adaptamos ao formato de funcionamento remoto e promovemos prestações de contas de forma online. Além disso, publico resumos semanais e relatórios mensais e semestrais da minha atuação em minhas redes.

Relatórios de Prestação de Contas

Criamos relatórios mensais e semestrais para contar os destaques da minha atuação parlamentar na Câmara dos Deputados, as economias acumuladas e outros resultados alcançados pelo gabinete, confira todos eles clicando nas imagens e botões a seguir:
Assine nossa newsletter e receba nossos relatórios de prestação de contas mensal.

Economizômetro

Nunca tive como objetivo ser apenas um parlamentar econômico e jamais deixei de exercer atividades relacionadas ao mandato simplesmente para economizar. Porém, tenho sim como princípio respeitar o dinheiro do cidadão e buscar o uso eficiente dos recursos disponíveis. Por meio de ações simples, ao alcance de qualquer parlamentar, construímos o mandato que menos gastou recursos da Câmara dos Deputados.

Emendas Parlamentares

A destinação dos recursos das Emendas Parlamentares sob minha responsabilidade é feita através de edital, em parceria com o Deputado Estadual Guilherme da Cunha (NOVO/MG). Foi uma forma que encontramos de evitar a velha prática de destinar emendas em troca de apoio político e, ao contrário, direcionar os recursos das emendas de forma técnica, justa e transparente. Toda e qualquer organização pública ou da sociedade civil de Minas Gerais elegível pode enviar sua proposta de projeto para solicitar o investimento. Nas três edições, foram 7.038 projetos inscritos, de 634 municípios de Minas, sendo 159 projetos selecionados no valor de 69 milhões de reais. Acesse clicando na imagem ao lado para obter mais informações a respeito de todas as emendas indicadas.

Distribuição das emendas pelo estado de Minas Gerais

Equipe

Me comprometi em campanha que contrataria no máximo a metade dos 25 assessores parlamentares que a Câmara disponibiliza para cada gabinete. Fomos além e, hoje, minha equipe é composta por 8 assessores.

A tarefa de realizar um mandato com um time enxuto pode parecer desafiadora, mas se torna possível quando a escolha é feita com base num processo seletivo amplo e embasado em critérios técnicos e quando o trabalho é orientado por uma cultura de resultados, que conta com boas práticas de gestão, sistema de metas e avaliação de desempenho.

Conheça a equipe que trabalha no meu gabinete por uma Minas Gerais e um Brasil mais livres.
Você pode conferir a função de cada um abaixo e, clicando na foto, você será redirecionado à página da Câmara dos Deputados.

Bruna Carneiro

Comunicação

(Brasília - DF)

Hugo Alves Zampieri

Gestão e Orçamento

(Brasília - DF)

Jéssica Leocadio

Relacionamento e Mobilização

(Belo Horizonte - MG)

Leonardo Regazzini

Legislativo

(Brasília - DF)

Luís Fonseca

Chefe de Gabinete

(Brasília - DF)

Ricardo Aguiar

Atendimento e Administrativo

(Brasília - DF)

Vitor Beux

Legislativo

(Brasília - DF)