Tiago Mitraud recebe vereadores para a Semana Legislativa em Brasília

O deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG) recebe nessa semana, em Brasília,  uma comitiva de vereadores de Minas Gerais para mais uma edição da Semana Legislativa. Durante toda a semana os vereadores participarão de workshops, treinamentos e visitas institucionais organizadas pelo deputado.

            A Semana Legislativa é uma ação do programa Liberta Minas, idealizado por Mitraud e pelo deputado estadual Guilherme da Cunha (NOVO-MG) que tem por objetivo unificar as fretes de trabalho estadual e federal e engajar mais pessoas na política. O programa, que é suprapartidário, propõe uma rede de prefeitos, vereadores e embaixadores voluntários que trabalham pela mudança na política brasileira.

“O Liberta Minas foi criado para, além de promover os princípios de transparência, ética e reponsabilidade com a política, integrar os mandatos para impactar positivamente o dia a dia dos mineiros”, explicou Tiago Mitraud.

Durante a Semana Legislativa os vereadores vivenciam o funcionamento da Câmara dos Deputados, participam de encontros em ministérios do governo federal e de treinamentos sobre orçamento, fiscalização e projetos de lei.

“As portas do gabinete estão sempre abertas, mas na Semana Legislativa preparamos uma programação intensa de atividades para o fortalecimento e a qualificação da atuação parlamentar”, contou o deputado.

Hoje a rede do Liberta Minas é composta por dois prefeitos e 14 vereadores que se comprometeram em não realizar barganhas políticas com os demais parlamentares e poderes, não utilizar dinheiro público em campanha, fiscalizar os demais poderes e órgãos e selecionar sua equipe a partir de critérios técnicos e zelar pela responsabilidade fiscal.

Também conta com  109 embaixadores que realizam  atendimento aos cidadãos em 69 cidades e buscam, junto aos mandatários, soluções para demandas locais .

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas notícias