Tenho 35 anos e sou Deputado Federal de primeiro mandato, eleito pelo Partido Novo de Minas Gerais com 71.901 votos. No Congresso, sou Presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e responsável na bancada do NOVO pelas temáticas de educação, gestão pública e liberdades individuais. Sou líder do Livres, RAPS e RenovaBR. Em 2022, assumi também a liderança do partido na Câmara.

Antes de ser deputado, fui Diretor Executivo da Fundação Estudar, onde trabalhei por 7 anos. Anteriormente, presidi a Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores). Me formei em Administração pela UFPR e concluí o Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Harvard Business School.

Trabalhando com o desenvolvimento de jovens líderes na Fundação Estudar, percebi que a maior parte das imensas barreiras que hoje impedem o Brasil de crescer possui uma mesma origem: a política. Entendi que de nada adianta um avião possuir ótimos comissários de bordo se o piloto o jogar contra as montanhas. Era justamente isso que via no Brasil: um país repleto de potencial, sendo dirigido por péssimos políticos, uma situação que só irá mudar quando todos os brasileiros fizerem a sua parte.
Por isso, em 2017, resolvi me envolver na política. Foi nesse ano que decidi me candidatar a Deputado Federal e me filiei ao NOVO, um partido com solidez institucional, valores bem definidos e um incansável combate aos vícios presentes na política tradicional brasileira. No mesmo ano, participei da construção do Programa de Embaixadores do Politize!, uma organização social sem fins lucrativos que contribui para promover a educação política no país, de maneira moderna, inovadora e acessível.

No dia 7 de Outubro de 2018, 71.901 mineiros, espalhados por 763 municípios, confiaram a mim suas expectativas de mudança e a esperança de uma política feita de forma diferente. Foi uma grande e improvável vitória, conquistada com muito suor por minha equipe de campanha que tinha uma idade média de 23 anos, inúmeros doadores, voluntários e apoiadores que se engajaram na campanha. Em apenas 9 meses de trabalho, sem nenhuma experiência prévia na política e sem usar recursos públicos, construímos um projeto que contou com o apoio de cidadãos de todas as 66 micro-regiões de Minas, conquistando a maior votação a deputado do Partido Novo no estado. Tal resultado me deu a honra de ser eleito como um dos 8 deputados federais do partido na legislatura da Câmara dos Deputados de 2019-2022.

Dentro da Câmara dos Deputados, assumi a posição de vice-líder da primeira bancada do NOVO na Câmara no primeiro ano de mandato, contribuindo para a construção da equipe da Liderança Partidária na Casa. Neste mesmo ano visitei 41 municípios mineiros, conversando com mais de 5.500 pessoas para prestar contas do seu trabalho e ouvir as suas demandas e em 2020 e 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus, tivemos que rapidamente nos adaptar ao formato de funcionamento remoto e até o momento foram mais de 70 eventos online, abertos ao público, alcançando mais de 90 mil pessoas. E juntamente com o Deputado Estadual Guilherme da Cunha (NOVO/MG) construímos o Liberta Minas, um programa que pretende levar as ideias da liberdade para toda Minas Gerais.

No meu primeiro ano de mandato, assumi a posição de vice-líder da primeira bancada do NOVO na Câmara, contribuindo para a construção da equipe da Liderança Partidária na Casa. Nesse mesmo ano visitei 41 municípios mineiros, conversando com mais de 5.500 pessoas para prestar contas do seu trabalho e ouvir as suas demandas. Em 2020 e 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus, nos adaptamos ao formato de funcionamento remoto e realizamos mais de 70 eventos online, abertos ao público, alcançando mais de 90 mil pessoas. E juntamente com o Deputado Estadual Guilherme da Cunha (NOVO/MG) construímos o Liberta Minas, um programa que pretende levar as ideias da liberdade para toda Minas Gerais.

Dentro do Congresso Nacional, dentro da pauta de Gestão Pública, juntamente com 14 parlamentares, criamos a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e lançamos nossa Agenda Legislativa, com medidas de modernização do Estado para melhorar os serviços entregues à população. Em Setembro de 2021 a PEC 32/2020 foi aprovada na Comissão Especial, da qual tive a oportunidade de ser Vice-Presidente e que contou com atuação destacada do NOVO. Dentro da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, até o momento tive 8 relatórios aprovados como relator, dentre eles, o projeto que estabelece a necessidade de contratos de desempenho na Administração Pública, atual Lei 13934/2019.

No campo da Educação, além das dezenas de projetos que conseguimos alterar através de nosso trabalho na Comissão de Educação, aprovamos o Novo Fundeb, com regras de distribuição atreladas à melhoria do aprendizado dos alunos. O acolhimento de nossas emendas à MP 934, agora Lei 14.040, impediu a diminuição dos repasses da União para a Educação Básica e permitiu a abreviação de cursos técnicos relacionados ao combate à pandemia. Na destinação de emendas, levamos nossa priorização da Educação para além das palavras, e fui o parlamentar que mais indicou emendas individuais para a educação básica em 2021, entre todos os deputados e senadores. Agora trabalhamos para aprovar nosso parecer ao PL 2699/2011, estabelecendo processo técnico na designação de reitores das universidades e institutos federais.

Na defesa das liberdades individuais, tive voto decisivo para aprovar, em sua Comissão Especial, o projeto que regulamenta a produção de medicamentos à base de cannabis no Brasil. Atuamos também para revogar a Lei de Segurança Nacional, que vinha sendo utilizada para atacar a liberdade de expressão no país. Por último, o acolhimento de emendas de minha autoria à MP do Ambiente de Negócios foi decisiva para promover a liberdade profissional ao flexibilizar a homologação de tradutores públicos e ao impedir que Conselhos profissionais restrinjam a atuação de profissionais inadimplentes.

Gestão Pública: Juntamente com 14 parlamentares, criamos a Frente Parlamentar da Reforma Administrativa no Congresso e lançamos nossa Agenda Legislativa, com medidas de modernização do Estado para melhorar os serviços entregues à população. Em setembro de 2021 a PEC 32/2020 foi aprovada na Comissão Especial, da qual tive a oportunidade de ser Vice-Presidente e que contou com atuação destacada do NOVO. Dentro da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, até o momento tive 8 relatórios aprovados como relator, dentre eles, o projeto que estabelece a necessidade de contratos de desempenho na Administração Pública, atual Lei 13934/2019.

Educação: Além das dezenas de projetos que conseguimos alterar através de nosso trabalho na Comissão de Educação, aprovamos o Novo Fundeb, com regras de distribuição atreladas à melhoria do aprendizado dos alunos. O acolhimento de nossas emendas à MP 934, agora Lei 14.040, impediu a diminuição dos repasses da União para a Educação Básica e permitiu a abreviação de cursos técnicos relacionados ao combate à pandemia. Na destinação de emendas, levamos nossa priorização da Educação para além das palavras, e fui o parlamentar que mais indicou emendas individuais para a educação básica em 2021, entre todos os deputados e senadores. Agora trabalhamos para aprovar nosso parecer ao PL 2699/2011, estabelecendo processo técnico na designação de reitores das universidades e institutos federais.

Liberdades individuais: Tive voto decisivo para aprovar, em sua Comissão Especial, o projeto que regulamenta a produção de medicamentos à base de cannabis no Brasil. Atuamos também para revogar a Lei de Segurança Nacional, que vinha sendo utilizada para atacar a liberdade de expressão no país. Por último, o acolhimento de emendas de minha autoria à MP do Ambiente de Negócios foi decisiva para promover a liberdade profissional ao flexibilizar a homologação de tradutores públicos e ao impedir que conselhos profissionais restrinjam a atuação de profissionais inadimplentes.

Partido Novo

O Partido NOVO foi fundado com o intuito de mudar a política do país, com uma atuação firme baseada em princípios, valores e visão de longo prazo, em prol de um país com mais oportunidades e menos privilégios. Por todo território nacional o partido conta com um governador, um prefeito, oito Deputados Federais, onze Deputados Estaduais, uma Deputada Distrital e 28 vereadores.

A bancada federal do Partido NOVO divide as temáticas dos trabalhos legislativos entre seus oito parlamentares, dando solidez à atuação da bancada e garantindo uma agenda clara de atuação. O partido conta também com uma estrutura administrativa que é a Liderança do NOVO na Câmara, responsável pela assessoria, consultoria e prestação de serviços à bancada.

Redes Parceiras

A Rede de Ação Política Pela Sustentabilidade é uma organização que busca contribuir com a democracia e o processo político brasileiro conectando e apoiando lideranças políticas. Sou Líder RAPS da turma de 2018.

O RenovaBR é a primeira escola de políticos do Brasil e prepara pessoas comuns para se tornarem políticos fora do comum. Fiz parte da primeira turma da escola, em 2018, e sou hoje um dos Líderes RenovaBR eleitos.

O Livres é um movimento político suprapartidário que atua em defesa do liberalismo por inteiro, tanto na economia, quanto nos costumes. Sou Associado Livres desde 2018.

A Fundação Lemann é uma organização que trabalha para conectar e apoiar pessoas que querem transformar o Brasil e trabalham nos múltiplos desafios do país. Sou Líder Público da Fundação Lemann desde 2017.

O Movimento Pessoas à Frente tem como compromisso a construção de um melhor Estado a partir das pessoas de dentro e de fora do governo e o propósito de mudar o Brasil. Sou membro do Comitê de Governança do Movimento.