Projeto garante autonomia das mulheres para laqueadura

Na Câmara, muitas vezes o NOVO se vê obrigado a fazer o papel de “chato”. São comuns as votações onde todos os partidos se posicionam de uma forma e nós vamos na direção oposta, sozinhos.

Isso se deve ao fato de termos firmeza quanto aos nossos ideais e posicionamentos. Estarmos sozinhos com frequência não é um sinal de fraqueza. Pelo contrário, é um sinal de virtude. Demonstra que não somos influenciados pelas pressões exercidas para que o Congresso conquiste falsas unanimidades, onde o contraditório é ignorado.

Na última terça, votamos unidos a todos os demais partidos, no PL que garante mais autonomia a homens e mulheres para realizar cirurgia de vasectomia e laqueadura. A relatora Soraya Santos foi gentil em reconhecer nossa posição favorável, que por vezes causa surpresa. 🙂

Mas a causa era nobre e alinhada às nossas bandeiras. Não só votamos a favor, como tivemos participação fundamental na melhoria do projeto, em conjunto com a relatora, com a autora Carmen Zanotto e demais integrantes da bancada feminina presentes na discussão.

Vitória da liberdade, com o apoio de todos os partidos, inclusive do NOVO. 😉

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas notícias