Transparência

Um dos meus compromissos do meu mandato, é ter uma rotina de prestação de contas do meu trabalho aos eleitores e toda população mineira, em diferentes formatos, prezando pela total transparência da atuação parlamentar e uso dos recursos. Para isso, fiz reuniões abertas em diferentes cidades mineiras para prestar contas e ouvir a população e em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, tivemos que rapidamente nos adaptar ao formato de funcionamento remoto e promovemos prestações de contas de forma online. Todos mês público um relatório mensal, compilando os principais destaques de minha atuação e semestralmente um relatório mais completo que vem sendo desenvolvido.

Relatórios de Prestação de Contas

Assine nossa newsletter e receba nossos relatórios de prestação de contas mensal.

Economizômetro

Nunca tive como objetivo ser o parlamentar mais econômico da Câmara e jamais deixei de exercer atividades relacionadas ao mandato simplesmente para economizar. Porém, tenho sim como princípio respeitar o dinheiro do cidadão e buscar o uso eficiente dos recursos disponíveis. Por meio de ações simples, ao alcance de qualquer parlamentar, construímos o mandato que menos gastou recursos da Câmara dos Deputados.

Verba de gabinete: destinada ao pagamento dos assessores parlamentares.

Gastos indiretos: auxílio-alimentação para equipe de assessores, férias, 13º terceiro salário e contribuição patronal para o INSS.

Cota parlamentar: usada para gastos da atividade parlamentar (passagens aéreas, combustível, locação de veículos), manutenção de escritório e contratação de serviços.

Auxílios: benefícios como auxílio-moradia, auxílio-mudança e reembolso de despesas médicas.

Emendas Parlamentares

A destinação dos recursos das emendas Emendas Parlamentares, é feita através de edital, em parceria com o Deputado Estadual Guilherme da Cunha (NOVO/MG), que foi uma forma que encontramos de não fazer as velhas práticas de fornecer emendas em troca de apoio político, por isso Edital de Emendas Parlamentares do Liberta Minas objetiva direcionar os recursos das emendas individuais dos deputados Tiago Mitraud e Guilherme da Cunha de forma técnica, justa e transparente. Toda e qualquer organização pública ou da sociedade civil de Minas Gerais pode enviar sua proposta de projeto para solicitar o investimento. Em sua primeira edição, foram 1.973 projetos inscritos, de 357 municípios de Minas, sendo 50 projetos pré-aprovados. Neste ano, queremos ainda mais propostas e continuar atendendo às principais demandas da população mineira. Confira clicando na imagem abaixo o site do programa Liberta Minas para obter mais informações a respeito.

 

Distribuição das emendas pelo estado de Minas Gerais

Equipe

Estabeleci compromisso em campanha que, dos 25 assessores parlamentares que a Câmara disponibiliza para cada gabinete, contrataria no máximo a metade. Fomos além e, hoje, minha equipe é composta por 7 assessores.

A tarefa de realizar um mandato com um time enxuto pode parecer desafiadora, mas se torna possível quando a escolha é feita com base num processo seletivo amplo e embasado em critérios técnicos, e o trabalho é orientado por uma cultura de resultados, que conta com boas práticas de gestão, sistema de metas e avaliação de desempenho.

Conheça a equipe que trabalha no meu gabinete por uma Minas Gerais e um Brasil mais livres.

Você pode conferir a função de cada um abaixo e, clicando na foto, você também será redirecionado para a página da Câmara dos Deputados que contém informações acerca da remuneração.

Bárbara Dias

Relacionamento e Mobilização

(Belo Horizonte - MG)

Filippe Brito

Gente, Gestão e Orçamento

(Brasília - DF)

Maria Emília de Almeida

Atendimento e Administrativo

(Brasília - DF)

Monique Renault

Comunicação

(Brasília - DF)

Leonardo Regazzini

Legislativo

(Brasília - DF)

Ricardo Aguiar

Atendimento e Administrativo​

(Brasília - DF)

Vítor Beux

Legislativo

(Brasília - DF)