Os candidatos do NOVO fizeram mais uma rodada de visitas a empresas na última quarta-feira (13/9). Desta vez, Tiago Mitraud, que busca se eleger a deputado federal, Bernardo Silviano Brandão, candidato a deputado estadual e Romeu Zema, candidato ao governo de Minas, passaram pela região Centro-Oeste e estiveram em fábricas que, juntas, possuem quase 5.000 funcionários.

Tiago, Bernardo e Zema começaram a série de visitas pela empresa Avivar Alimentos, que emprega cerca de 3.000 na cidade de São Sebastião do Oeste. O vice-presidente da empresa, Antônio Carlos Vasconcelos Costa, que também presidente a Associação dos Avicultores de Minas Gerais e vice-presidente da Avivar Alimentos (AVIMIG), lembrou que a situação do país é delicada e que não há mais como resolver a situação com as mesmas pessoas no poder.

“Nós vivemos um momento no Brasil em que a gente precisa de oxigenação, de mudança, de novos conceitos de gestão pública. É importante a gente ver pessoas como Romeu Zema e Tiago Mitraud tentarem a vida pública para aplicar conceitos e experiências do setor privado na gestão a gestão pública. Abrimos as portas para que eles possam conhecer a visão da nossa empresa. Essa conciliação do setor público e privado é importante, pois um depende do outro. Que o NOVO tenha sucesso nesta campanha, para o bem de Minas Gerais e do Brasil”, disse Costa.

Na parte da tarde, os dois candidatos estiveram em Carmo do Cajuru na tradicional empresa de móveis Líder, que hoje possui mais de 1.000 funcionários em sua fábrica. Parte da produção foi paralisada para que todos na empresa pudessem ouvir Tiago, Bernardo e Zema.

“O ambiente de negócios no país cria grandes dificuldades para que as empresas cresçam e gerem mais emprego. O excesso de burocracia ainda abre espaço para a informalidade e  corrupção. Precisamos de leis mais simples e de impostos mais justos para retomar o crescimento do país, e essa mudança deve partir do Congresso Nacional”, disse Tiago.

Os candidatos do NOVO ainda visitaram a produtora de plásticos Plasdil, em Divinópolis, que possui cerca de 400 empregados. Tiago Mitraud, Bernardo e Zema ainda percorreram o comércio de Divinópolis, cumprimentando eleitores.

À noite, Tiago Mitraud participou de um debate na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG sobre Reforma das Políticas Públicas e o Sistema Político Brasileiro.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário