Tiago Mitraud é premiado como melhor parlamentar do Brasil no Ranking dos Políticos

O deputado federal Tiago Mitraud (NOVO-MG) foi premiado, nesta quarta-feira, 27, como o melhor parlamentar do Brasil. O mérito foi dado pelo Ranking dos Políticos –  plataforma digital, mantida por entidade do terceiro setor sem dinheiro público, de forma transparente e apartidária. Foi comparado o desempenho de deputados e senadores brasileiros ao longo deste ano. Mitraud recebeu a maior nota da classificação, com 100% de presença nas sessões deliberativas, renúncia de benefícios, ficha limpa, economia no mandato e alta qualidade legislativa.

Com a ajuda de um Conselho de Avaliação de Leis, o Ranking avalia também os votos dos parlamentares nos principais debates do Congresso, considerando valores como combate à corrupção, aos privilégios e desperdício dos recursos públicos.

Para Tiago Mitraud, que ocupa um cargo público pela primeira vez, o reconhecimento é resultado da atuação da bancada do Partido NOVO. “Este é mais do que um prêmio por sermos econômicos e respeitarmos os recursos públicos. Ele vem, principalmente, pela coerência que viemos construindo como bancada”, explicou. 

Até o mês de outubro deste ano, o parlamentar já havia acumulado uma economia de R$ 1.508.665,00, reduzindo gastos com cota parlamentar, contratando uma equipe enxuta de assessores e abrindo mão de auxílios e benefícios. Ele destacou, no entanto, que ainda mais importante é fazer um bom trabalho. “Quero dar o exemplo e mostrar que é possível fazer um mandato gastando muito menos do dinheiro do cidadão brasileiro e entregando resultados que realmente impactam a sua vida”, pontuou. 

De acordo com o diretor do Ranking dos Políticos, Renato Dias, “a premiação é um modo de lembrar aos deputados e senadores de que seu comportamento vem sendo observado pela população”. Para ele, a iniciativa ajuda a sociedade a fiscalizar o que acontece em Brasília. “Há muita curiosidade sobre o desempenho dos políticos neste primeiro ano do novo Congresso, que teve recorde de renovação nas últimas eleições”, acrescentou.

Os dados utilizados pelo Ranking podem ser acessados diretamente no site da Câmara dos Deputados. Já os critérios considerados, os pontos obtidos pelos parlamentares e o ranking completo estão expostos no site da iniciativa, em www.politicos.org.br.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Últimas notícias