Acredito que o principal fator de sucesso de uma organização é uma forte cultura de resultados aliada ao alto comprometimento e qualidade das pessoas que compõem o time. Por isso, sempre me dediquei muito para trazer as melhores pessoas para as equipes que liderei. Nunca contratei ninguém por ser meu amigo, nunca trabalhei com parentes e nem recrutei gente somente por ser indicada por algum conhecido. Para termos os melhores no time, sempre recorri à realização de processos seletivos que permitissem a todos os interessados se candidatarem e serem avaliados de forma isenta, levando em consideração somente a capacidade de cada um.

Em meu gabinete na Câmara do Deputados, não será diferente. Dos 25 cargos “disponíveis” para cada parlamentar, me comprometi em campanha a preencher no máximo 12. Após estudar o funcionamento do Congresso e participar da formação da estrutura da Bancada do NOVO na Câmara, decidi ir além do compromisso de campanha: irei iniciar o trabalho do gabinete com apenas 6 contratações, para as vagas descritas abaixo.

Também me comprometi a realizar processo seletivo para contratar todos os assessores. Novamente, estou indo além do compromisso e resolvi abrir o cargo de chefe de gabinete também para seleção. A vaga de chefe de gabinete, devido à sua especificidade e senioridade necessária, será definida entre os finalistas de dois processos seletivos que estão correndo em paralelo. Um processo de seleção amplo, disponível abaixo, e um processo de seleção de busca ativa / headhunting, conduzido pela organização parceira Agenda Brasil do Futuro.

As demais vagas serão selecionadas exclusivamente a partir do processo de seleção amplo abaixo. Todas as vagas serão para trabalho duro em tempo integral em Brasília/DF, com data de início no dia 05 de fevereiro de 2019. Para atingirmos a alta expectativa de resultado para o nosso mandato com um time enxuto, precisamos das melhores pessoas. Por isso, te convido a participar desta seleção e também ser protagonista da mudança que tanto precisamos ver na política brasileira.

Conto com você!
Tiago Mitraud

Vagas abertas:

1- Chefe de Gabinete

O(a) chefe de gabinete será responsável pela coordenação da atuação do Tiago na Câmara, pela gestão da equipe de gabinete e pela entrega de resultados do time. Irá gerir de 5 a 8 pessoas e atuará na gestão e priorização das atividades parlamentares do Tiago.

Perfil desejado:
* Experiência com liderança de equipes.
* Experiência com método de gestão por resultados.
* Conhecimento político e das bandeiras e ideologia do Tiago e do Partido NOVO.
* Preferência por cultura meritocrática, informal e ágil, autonomia e forte orientação a resultados.

Inscreva-se até 16/12: http://bit.ly/ChefedeGabinete
Resultado final até 11 de janeiro.

2- Assessor(a) técnico-legislativo

O(a) assessor(a) técnico-legislativo será responsável pela coordenação e execução das atividades parlamentares do Tiago. Atuará no acompanhamento e assessoramento das sessões e votações nas comissões e no plenário, na avaliação de projetos em tramitação e na elaboração e revisão de projetos de leis e emendas, em conjunto com a assessoria legislativa da Bancada do Partido NOVO na Câmara.

Perfil desejado:
* Experiência com processo legislativo, elaboração e revisão de projetos de lei.
* Conhecimento do regimento interno da Câmara dos Deputados.
* Conhecimento técnico das pautas e bandeiras do Tiago e do Partido NOVO.
* Preferência por cultura meritocrática, informal e ágil, autonomia e forte orientação a resultados.

Inscreva-se até 23/12: http://bit.ly/AssTecLeg
Resultado final até 21 de janeiro.

3- Assessor(a) de Comunicação

O(a) assessor(a) de comunicação será responsável pela coordenação e execução da comunicação do Tiago. Definirá objetivos e perfil da comunicação, produzirá conteúdo em texto e vídeo para divulgação, fará a gestão das mídias sociais e canais de comunicação do Tiago junto à população e imprensa.

Perfil desejado:
* Experiência com gestão da comunicação, especialmente canais digitais.
* Habilidades em produção de texto e vídeo, especialmente para mídias digitais.
* Conhecimento das pautas e bandeiras do Tiago e do Partido NOVO.
* Preferência por cultura meritocrática, informal e ágil, autonomia e forte orientação a resultados.

Inscreva-se até 23/12: http://bit.ly/AssComunic
Resultado final até 21 de janeiro.

4- Assessor(a) de Gestão e Orçamento

O(a) assessor(a) de gestão e orçamento será responsável pela coordenação e execução das atividades de gestão e financeiras do gabinete. Irá gerir o orçamento disponível, prezando sempre pela maior economia possível, fará a gestão de indicadores e metas do gabinete, levantará dados e resultados para a prestação de contas e será responsável pelo processo de seleção técnica e acompanhamento das emendas parlamentares, enquanto ainda não conseguirmos acabar com elas.

Perfil desejado:
* Experiência com gestão por resultados e gestão financeira.
* Habilidades analíticas e orientação para dados.
* Conhecimento das pautas e bandeiras do Tiago e do Partido NOVO.
* Preferência por cultura meritocrática, informal e ágil, autonomia e forte orientação a resultados.

Inscreva-se até 23/12: http://bit.ly/AssGesOrc
Resultado final até 21 de janeiro.

5- Assessor(a) de Relacionamento

O(a) assessor(a) de relacionamento será responsável pela interlocução do gabinete com a sociedade. Irá criar e gerir programa de voluntários do gabinete, organizará a agenda das reuniões de mandato aberto e participação em eventos do Tiago e será responsável pelo relacionamento com entidades da sociedade civil, filiados e núcleos do Partido NOVO e com a população em geral.

Perfil desejado:
* Experiência com gestão de voluntários e de canais de relacionamento.
* Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.
* Conhecimento das pautas e bandeiras do Tiago e do Partido NOVO.
* Preferência por cultura meritocrática, informal e ágil, autonomia e forte orientação a resultados.

Inscreva-se até 23/12: http://bit.ly/AssRel
Resultado final até 21 de janeiro.

6- Assistente de Atendimento e Administrativo

O(a) assistente de atendimento e administrativo irá apoiar as atividades de atendimento e administrativas do gabinete. Será responsável por responder os contatos feitos pela população nos canais de comunicação online, pela gestão da agenda de compromissos do Tiago e pelas atividades administrativas do gabinete, como compra de passagens, materiais de escritório e atendimento em geral.

Perfil desejado:
* Experiência com atendimento a clientes e atividades administrativas.
* Habilidades de comunicação oral e escrita e boa organização.
* Conhecimento das pautas e bandeiras do Tiago e do Partido NOVO.
* Preferência por cultura meritocrática, informal e ágil, autonomia e forte orientação a resultados.

Inscreva-se até 23/12: http://bit.ly/AssAteAdm
Resultado final até 21 de janeiro.

Etapas de seleção:

1. Inscrição, contendo:
1.1 Ficha de inscrição (dados pessoais, histórico acadêmico e profissional)
1.2 Testes de lógica e estilo de trabalho
1.3 Formulário STAR
1.4 Envio de vídeo depoimento
1.5 Testes de personalidade e valores (opcionais)

Observações:
* A inscrição só será considerada para o processo seletivo se todas as etapas acima forem concluídas até o prazo para a vaga em questão.
* A duração estimada da inscrição completa, incluindo o tempo para realização dos testes, é de duas horas. Você pode realizá-la aos poucos, salvando o seu progresso e retomando do ponto onde parou. Para tal, basta clicar novamente no link da vaga em questão e realizar o seu login.
* Todas as instruções para as etapas de inscrição serão fornecidas ao longo do preenchimento da mesma. Não é necessária nenhuma preparação prévia.
* Você pode se inscrever para mais de uma vaga. O sistema aproveitará a ficha de inscrição e testes de uma vaga para as demais.

Prazos: 16 de dezembro para Chefe de Gabinete e 23 de dezembro para demais vagas.
Resultados da primeira etapa: 29 de dezembro para Chefe de Gabinete e 10 de janeiro para demais vagas.

2. Entrevista de trajetória (por Skype)
Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convidados para a entrevista de trajetória. Entraremos em contato por email para agendar a entrevista, que terá duração de 40 a 60min.

Datas de realização das entrevistas: 21 a 30 de dezembro para Chefe de Gabinete e 30 de dezembro a 11 de janeiro para demais vagas.

Resultados da entrevista: 02 de janeiro para Chefe de Gabinete e 15 de janeiro para demais vagas.

3. Avaliação técnica (apenas para alguns candidatos)
Alguns candidatos serão convidados a participar de uma etapa de avaliação técnica, a depender da vaga para a qual está concorrendo e das experiências prévias do candidato.

As instruções serão enviadas por email aos candidatos em questão. Esta etapa não requer deslocamento do candidato e suas datas de realização e resultado são as mesmas da entrevista de trajetória.

4. Entrevista final (presencial em Brasília)
Os candidatos aprovados para a última etapa serão entrevistados presencialmente em Brasília por uma banca de seleção composta pelo Tiago Mitraud e outros profissionais. Os custos de deslocamento até Brasília devem ser arcados pelo próprio candidato. Casos de extrema necessidade financeira podem ser avaliados pela equipe de seleção.

Datas de realização das entrevistas finais: 03 a 05 de janeiro para o Chefe de Gabinete e 17 a 19 de janeiro para demais vagas
Resultado final: 11 de janeiro para chefe de gabinete e 21 de janeiro para demais vagas.

*As vagas são para trabalho presencial em gabinete em Brasília-DF, na Câmara dos Deputados, mas qualquer pessoa, de qualquer local, pode participar do processo.

*A Fundação Estudar apoia este Processo Seletivo através de seu portal Estudar Na Prática mas não é responsável ou organizadora. Para quaisquer dúvidas, entre em contato com contato@mitraud.com.

– atualização 26/12/18 23:59:00 –

Primeira etapa do Processo Seletivo finalizada. Obrigado a todos os candidatos que participaram. Todas as próximas informações serão fornecidas através do e-mail de seu cadastro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário