O que é

O Liberta Minas é uma programa criado em parceria com o deputado estadual Guilherme da Cunha, do NOVO/MG com o objetivo de fortalecer as ideias da liberdade em Minas Gerais. A iniciativa unifica frentes de trabalho de nossos gabinetes, nos permitindo trabalhar com maior eficiência, agilidade e alcance.

Edital de Emendas

Eu sou contra a existências das emendas parlamentares, por acreditar que o recurso deve ir direto para estados e municípios, sem passar pelas mãos dos parlamentares.

O Edital de Emendas foi criado para selecionar de maneira técnica e sem influência política os projetos a serem beneficiados por nossas emendas.

Nosso objetivo é combater a influência de interesses privados na destinação dos recursos. Dessa forma, o edital estabeleceu pré-requisitos técnicos para a seleção dos projetos, que também foram submetidos à análise de um comitê de especialistas das áreas contempladas.

Programa de Embaixadores

Reunindo mineiros que defendem a liberdade, o Programa de Embaixadores é a base de voluntariado dos nossos mandatos. Os embaixadores são responsáveis por levar as iniciativas dos mandatos às suas regiões, além de promover o debate sobre temas discutidos na Assembleia e na Câmara.

Prefeitos e Vereadores do Liberta Minas

Desde o começo dos nossos mandatos, encontramos poucos parlamentares liberais em nosso caminho. No intuito de espalhar defensores da liberdade por toda Minas Gerais, buscamos identificar, capacitar e apoiar as lideranças liberais que desejassem concorrer nas eleições em suas cidades. Daí surgiu o programa de Candidatos Liberta Minas. Através de um rigoroso processo seletivo, o programa contou com 17 candidatos nas eleições de 2020 e oito foram eleitos! Em 2021, em um novo processo, selecionamos novos membros para o time, e hoje somamos 14 vereadores e 2 prefeitos, atuando por toda Minas Gerais.