Deputados do partido NOVO selecionam projetos em Minas para receber emendas parlamentares

Após quatro meses de processo seletivo, o deputado federal Tiago Mitraud e o estadual Guilherme da Cunha (NOVO/MG) divulgaram os projetos pré-aprovados para receberem emendas parlamentares individuais em 2020. Os deputados criaram um edital com o objetivo de selecionar iniciativas no estado a partir de critérios técnicos, sem influência política. 

Ao total, foram escolhidos 48 projetos em 38 cidades, para receberem os cerca de R$22 bilhões previstos para os dois parlamentares no próximo ano. A maior parte das iniciativas são da saúde, segmento que obrigatoriamente deve levar metade do dinheiro. Também foram selecionados projetos de educação, saneamento básico, segurança e geração de emprego e renda. 

Foram inscritos mais de 1900 projetos, em 357 municípios mineiros, com um total de R$1.2 bilhão de recursos solicitados. Os projetos foram avaliados a partir de critérios técnicos, além de serem submetidos à análise de um comitê de especialistas. 

A partir de agora, as instituições autoras dos projetos deverão comprovar estarem aptas a receber os recursos. Entre as premissas para o recebimento da emenda está a regularidade da organização beneficiada junto ao órgão responsável pela liberação dos recursos e a comprovação das informações apresentadas durante o processo.

Todas as informações relacionadas ao Edital de Emendas Liberta Minas, incluindo as regras do edital, os projetos pré-aprovados e os critérios utilizados estão disponíveis no site oficial do programa: www.libertaminas.com.br.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Últimas notícias